Em caso de defeito alegado, os produtos só podem ser enviados para análise de troca por meio da própria loja online. A garantia é de 1 ano para sapatos e 6 meses para peças têxteis a partir da data do recebimento da compra.
Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Não recebemos para análise de troca produtos comprados fora da garantia acima descrita;
- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e,em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo
Para solicitar uma análise de troca de produtos comprados em lojas físicas, leve a peça em qualquer loja física própria, de preferência na mesma em que a compra foi realizada, respeitando os prazos de garantia acima descritos.
Se compra foi feita em uma franquia, solicitar a análise somente na própria loja onde realizou a compra ou em uma loja própria, respeitando os prazos de garantia acima descritos.
Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria seguindo os prazos acima descritos ou seguir os seguintes passos:
1º) Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opções 'produto'| 'qualidade') as informações abaixo:
- Qual a referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta interna em caso de roupa e acessórios ou, se for sapato, na lingueta e/ou lateral interna;
- Descrever qual o defeito alegado da peça;
- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.
2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:
- a peça a ser analisada;
- a nota fiscal da compra.
3º) Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.
Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Osklen, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.
- Troca autorizada:
O cliente poderá escolher receber a mesma peça, desde que ela esteja disponível em estoque ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta gratuitamente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Osklen online store imediatamente devolverá o produto;
- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor;
- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Osklen. Essa opção não é válida para franquias e multimarcas autorizadas. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
Atenção:
- A Osklen se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.