TROCA DE PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA
A troca deve ser realizada em até 30 dias corridos contados a partir do dia da compra da mercadoria. A troca não pode ser realizada por meio da loja online ou em revendedores autorizados. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada. É preciso levar o ticket de troca recebido no momento da compra. Sem ele a troca não poderá ser realizada.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, não poderemos realizar a troca;
- Não realizamos uma segunda troca. Produtos que já foram trocados não poderão ser trocados novamente.
Atenção:
- A Osklen se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
- É importante ressaltar que existirão casos em que uma franquia não poderá realizar trocas de peças compradas em lojas próprias ou de outras franquias. Por serem franquias, essas lojas não possuem o mesmo mix de produtos das lojas próprias ou de outras franquias. O que ocorre é que muitas vezes a franquia não comprou aquela referência para os seus estoques e por isso não tem como efetuar a troca. Ela só pode efetuar a operação com peças que também tenha ou alguma vez tenha tido em seu estoque.
TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA SITE Osklen & APP (PRODUTO SEM DEFEITO)
Os processos de troca mudam de acorco com o canal de compra (sitee ou app). Abaixo veja como proceder em cada caso:
COMPRAS NO SITE
Os produtos comprados na loja online podem, preferencialmente, ser trocados nas lojas físicas. Ou se preferir, a troca poderá ser feita pelo site também, conforme instruções abaixo. A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em até 30 (trinta) corridos dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
A troca pela loja online deve ser efetuada através dos seguintes passos:
1) Clique no link de Troca Fácil aqui;
2) Digite em “Clique para iniciar”;
3) Digite o número do seu pedido e clique em “Buscar Pedido”;
4) Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra (não é possível utilizar outro endereço de e-mail, que não será reconhecido) e clique em “Continuar”;
5) Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “Troca” ou “Devolução”. Clique em “Continuar”;
6) Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca/devolução. Clique em “Continuar”;
7) Escolha qual opção de postagem prefere para realizar o envio da troca/devolução para o nosso centro de distribuição:
- Código de postagem:
- Código de coleta:
8) Confirme e finalize;
Você receberá por e-mail o código de postagem/coleta com todas as instruções sobre como utilizá-lo.
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, em até 10 dias úteis você receberá um email informando do crédito no valor da peça + o frete para realizar uma nova compra na loja online. Em caso de dúvidas, entre em contato enviando uma solicitação aqui pela Central de Ajuda.
ATENÇÃO:
- É essencial o envio da nota fiscal recebida junto com a troca;
- Não fazemos reserva de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. Por isso, não temos como garantir a disponibilidade da peça a ser trocada em estoque. Se a peça desejada não estiver disponível no momento da finalização do processo, o cliente poderá optar por um cupom para realizar uma nova compra ou alterar a opção inicial pela devolução, quando há o estorno do valor da compra;
- Caso a peça a ser trocada esteja mais cara em função de um frete que não foi cobrado no pedido original ou por alguma promoção, por favor, volte a nos procurar para que possamos estornar esse valor adicional, lembrando que isso é válido apenas se a troca for pela mesma peça;
- Além do procedimento acima através do e-commerce, a troca pode ser feita em qualquer loja própria da Osklen ou em franquias que também vendam a peça a ser trocada.* Essa regra não é válida para franquias ou revendedores autorizados e para peças compradas em promoções ou na aba Outlet.
* É importante ressaltar que existirão casos em que uma franquia não poderá realizar trocas de peças compradas em lojas próprias ou de outras franquias. Por serem franquias, essas lojas não possuem o mesmo mix de produtos das lojas próprias ou de outras franquias. O que ocorre é que muitas vezes a franquia não comprou aquela referência para os seus estoques e por isso não tem como efetuar a troca. Ela só pode efetuar a operação com peças que também tenha ou alguma vez tenha tido em seu estoque.
TROCA DE PRODUTOS COMPRADOS NO APP
- Se a compra for feita pelos estoques da loja online, entrar em contato com a central de atendimento para solicitar um código de postagem ou de coleta;
- Se a compra foi feita pelo estoque de loja, realizar a troca diretamente na loja em que comprou ou em outra loja própria;
- É essencial apresentar a nota fiscal recebida junto com a compra;
- É importante ressaltar que existirão casos em que uma franquia não poderá realizar trocas de peças compradas em lojas próprias ou de outras franquias. Por serem franquias, essas lojas não possuem o mesmo mix de produtos das lojas próprias ou de outras franquias. O que ocorre é que muitas vezes a franquia não comprou aquela referência para os seus estoques e por isso não tem como efetuar a troca. Ela só pode efetuar a operação com peças que também tenha ou alguma vez tenha tido em seu estoque.
SEGUNDA TROCA DE PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE
A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido. Para isso, envie pelo formulário de contato o nome e a referência da peça a ser trocada;
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça para realizar uma nova compra na loja online.
Atenção:
- Informamos que não trabalhamos com reserva de produto, nem com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho.
- Produtos enviados segunda troca sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor;
A troca não pode ser realizada em franquias ou em revendedores autorizados.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Osklen imediatamente devolverá o produto;
- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Osklen. Essa opção não é válida para franquiados e multimarcas autorizadas. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
- A Osklen não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pelo SAC.
Atenção:
- Os produtos de nossa linha underwear não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca;
- A Osklen se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc) não sendo possível a utilização da opção legal de desistência.