Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade dos nossos produtos, evoluindo nas composições dos materiais e desenvolvendo novos processos para estender ao máximo possível a sua vida útil.
Sola descolada
Não é uma característica dos nossos tênis o descolamento das solas, mas pode acontecer por motivos diversos não necessariamente relacionados à qualidade da peça. A fabricação de calçados é complexa, envolve vários processos: moldes, fôrmas, cortes, costuras, colas etc. Engloba também o uso de materiais muito diferentes: lonas, couros, tecidos e borracha. De todos esses processos e materiais, o solado e sua fixação são os pontos mais sensíveis. Tanto a borracha com que é feito o solado quanto a cola que junta as partes são materiais “vivos”. Ou seja, estão sujeitos à ação do tempo. A composição química da borracha e da cola sofrem oxidação, enrijecimento, amarelamento, ressecamento, tudo isso consequência das variações de umidade, temperatura, exposição ou não à luz do sol e uso contínuo ou interrupção longa de uso. Essas características fazem parte da vida destes materiais. Se desejar, no entanto, por favor, envie o tênis para uma análise de troca, conforme orientações abaixo.
Tingimento de peças
Utilizamos apenas corantes naturais e, pela falta de fixadores químicos, a tinta pode soltar durante um período. Isso vai diminuir com o tempo, até cessar. Se isso não acontecer, por favor, envie o produto para uma análise de troca, conforme orientações abaixo.
Análise de troca
1. LOJA FÍSICA PRÓPRIA
A garantia de sapatos é de até 1 ano após a compra e a garantia de produtos têxteis é de 6 meses após a compra. Se o produto foi comprado dentro desses prazos, por favor, leve-o na mesma loja em que realizou a compra e solicite uma análise de troca. O gerente irá verificar a peça e, dependendo das condições, enviá-la para a análise.
2. FRANQUIA
A garantia de sapatos é de até 1 ano após a compra e a garantia de produtos têxteis é de 6 meses após a compra. Se o produto foi comprado dentro desses prazos, por favor, leve-o na mesma loja em que realizou a compra e solicite uma análise de troca. O gerente irá verificar a peça e, dependendo das condições, enviá-la para a análise.
3. LOJA ONLINE OSKLEN
A garantia de sapatos é de até 1 ano após a compra e a garantia de produtos têxteis é de 6 meses após a compra. Se o produto foi comprado dentro desses prazos, por favor, envie uma solicitação com fotos pelo nosso formulário de contato explicando o que aconteceu.
4. REVENDEDORES AUTORIZADOS - Lojas físicas
Orientamos que produtos comprados em nossos revendedores sejam trocados diretamente através da loja parceira, lembrando que o prazo pode variar de acordo com a praça em que realizou a compra.
Em todos os casos acima, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Osklen, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação ou vício no produto, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, desde que este garanta às características originais do produto. O prazo total para a finalização do processo é de 30 dias corridos, a contar do dia em que a peça chega em nosso centro de distribuição.
5. REVENDEDORES AUTORIZADOS - Lojas online
Orientamos que produtos comprados em nossos revendedores sejam trocados diretamente através da plataforma da loja parceira, lembrando que o prazo pode variar de acordo com o site em que realizou a compra.
Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento abrindo um ticket por aqui
ATENÇÃO
Não serão recebidos para análise, troca ou devolução de produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, sola alterada, etc). Isso impossibilita a análise das características originais da peça, cujo conserto não foi feito ou supervisionado por nós.